7° Encontro do FórumMP – Programação dos dois dias de evento já está disponível


O 7° Encontro do FórumMP – Desafios da força de trabalho dos Ministérios Públicos acontecerá nos dias 24 e 25 de maio e já está com as inscrições abertas. O objetivo da FENAMP e da ANSEMP, que estão organizando o evento, é reunir, de forma virtual, servidores e servidoras do Ministério Público de todo o país para discutir os desafios e perspectivas da carreira. A programação foi anunciada nesta terça-feira e contará com duas mesas temáticas que iniciam às 18h nos dois dias do encontro.

No dia 24, a abertura será às 18h e terá a participação do presidente da ANSEMP e coordenador executivo da FENAMP, Aldo Clemente; do vice-presidente da ANSEMP e presidente da Assemperj, Flávio Sueth; e do secretário da Executiva Nacional da CSP-Conlutas e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém/PA, Atnágoras Lopes. A mediação será do diretor de Comunicação Social da ANSEMP e presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates.

A primeira mesa temática será sobre “Teletrabalho e Saúde Mental na pandemia” e contará com palestras de Isabela Blanco advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Direitos Humanos e Teoria do Direito (FND-UFRJ), membro da Comissão de Direitos Humanos e acesso à Justiça e da Comissão Relações Institucionais da OAB/RJ; e Ana Magnólia Bezerra Mendes, professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB), coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no CNPq e do do Projeto “Espaço Aberto ao Trabalhador: Clínica Psicanalítica do Trabalho”, realizado com trabalhadores em sofrimento e adoecimento pelo trabalho.

No dia 25, o primeiro momento será dedicado à apresentação de um estudo realizado pela FENAMP e a ANSEMP que mostra o panorama dos MPs estaduais em relação ao número de cargos comissionados, terceirizados e MP residentes. A apresentação será realizada pela coordenadora executiva da FENAMP, diretora administrativa da ANSEMP e presidenta do SINDSEMP-MA, Vânia Leal Nunes. A mediação do segundo dia ficará a cargo do coordenador executivo da FENAMP e secretário-geral do SINDSEMP-AP, Elton Correa.

A mesa temática “Precarização dos trabalhadores dos Ministérios públicos: experiências de enfrentamento” terá início às 18h20 e contará com a palestra do coordenador executivo para assuntos parlamentares da FENAMP, Valdeny Barros.

Às 19h30 terá início a elaboração da Carta do 7° Encontro do FórumMP, com a leitura das propostas recebidas através do formulário de inscrição e com o recebimento de novas propostas.  

Nos dois dias, o espaço será aberto para perguntas e debate, após as palestras, com o encerramento previsto para às 20h. 

As inscrições são gratuitas e abertas para todos os servidores e servidoras dos MPs estaduais. 
Para participar, acesse https://fena.mp/inscricoes e se inscreva!

Fonte: publicado dia 18.05.2021 no site FENAMP: https://fenamp.org.br/blog/2021/05/18/7-encontro-do-forummp-programacao-dos-dois-dias-de-evento-ja-esta-disponivel/ 

 




Voltar